domingo, 8 de janeiro de 2012

IEADERN: Renúncia e jubilação do pastor Raimundo João de Santana

011017Na última sexta-feira, 6 de janeiro, por ocasião da 5ª Assembleia Ministerial Extraordinária, o Pastor Presidente da IEADERN, Raimundo João de Santana renunciou ao cargo e pediu formalmente sua jubilação pastoral. A plenária acatou a jubilação do digníssimo pastor com unanimidade, prestando-lhe a homenagem ao designá-lo como Presidente de Honra da IEADERN.

Aos 87 anos e quase 50 de atividade pastoral, o Pastor Santana iniciou sua longa trajetória ministerial na cidade de Caicó, atuando 7 anos naquela igreja; em seguida assumiu Parnamirim por 27 anos. Apesar de pastorear apenas duas igrejas, os 34 anos de labuta na seara do Senhor lhe conferiram experiência suficiente para no dia 3 de janeiro de 1999, em Natal, assumir a presidência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte – IEADERN. 13 anos depois, em dia histórico para a denominação, Pr. Raimundo João de Santana foi coroado com sua jubilação.

O pastor Israel Caldas presidiu a 5ª Assembleia Ministerial Extraordinária, ladeado pelo ilustre pastor José Wellington Bezerra da Costa – Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB – acompanhado pelos pastores Abezier Apolinário (BA) e Paulo Rodrigues Moraes (SP), da Comissão Jurídica da CGADB. Ministros de vários estados do Nordeste estiveram presentes na AME para prestigiar o evento, encabeçando a relação o pastor José Antonio dos Santos (AL), Presidente da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste – UMADENE; Pr. José Carlos de Lima – João Pessoa (PB); Pr. Osires Teixeira – Fortaleza (CE); Pr. Israel Ferreira – Salvador (BA); Pr. Pedro Aldir (MA); Pr. João Bezerra da Silva (CE); pastores Roberto José (Presidente da AD em Abreu e Lima), Altair Germano e “Ferreirinha”(PE); e Daniel Nunes – Campina Grande (PB).

O pastor José Wellington Bezerra da Costa proclamou uma breve, porém substanciosa mensagem aos presentes, citando o texto da carta paulina aos Efésios 4.1-7:

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”

A solenidade de jubilação foi encerrada com uma salva de palmas ao pastor Raimundo João de Santana, em reconhecimento a quase meio século de serviços em prol do Reino de Deus e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

Estatutariamente, o pastor Israel Caldas assume interinamente a direção da igreja no estado até a sucessão presidencial, como determina o Estatuto da IEADERN, até o período de 60 dias, quando os ministros potiguares aclamarão (segundo a vontade de Deus) o novo Pastor Presidente da denominação. 
oassembleiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário